sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cutículas. Tirar ou deixa-las?

Hey meninas!
Bom, eu sempre posto aqui no blog sobre decoração de unhas , mas não é aconselhado ficar 7 dias por semana com as unhas cobertas de esmalte. O aconselhado e deixa-las por pelo menos 24 horas sem nenhuma química, sem se quer base para unhas.Mas quando tiramos o esmalte,a maioria das mulheres, se incomodam com as cutículas. Não é mesmo?
Tirar ou não tirar as cutículas é uma questão que gera dúvida entre as mulheres, ainda há muitas dúvidas sobre a forma correta de o fazer. O hábito mais comum é usar o alicate e remover toda aquela pele fininha que insiste em crescer ao redor das unhas e incomodar na hora de aplicar a cor.Entretanto, é importante saber que as cutículas não estão ali à toa. Elas têm a função de aderir às unhas e servir de protecção contra bactérias causadoras de doenças. Por isso não é aconselhável retirá-las sempre.

E ai? Esclareci suas duvidas? Se tiver mais alguma deixe ali nos comentários que vou tentar esclarecer para você.
Tchauzinho <3 p="p">

8 comentários:

  1. Eu queria ter o costume de não tirar as cutículas, quem sabe com o tempo aprendo rsrsrs

    Beijos:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena!
      Pois é,como você viu no post não é aconselhado tirar sempre,tente tirar só uma vez por mes e empurra-las quando você achar melhor.É um cuidado super necessário!
      Obrigada pelo comentário ! Beijos

      Excluir
  2. Ah eu não consigo não tirar rs
    Bjos
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!!
      Eu também não sou craque nisso, talvez ate seja melhor ! rs
      Beeijos e obg pelo comentário!

      Excluir
  3. tenho uma dúvida:
    :quando sai sangue na hora de tirar cutícula,para não inflamar e não infeccionar,o que eu posso passar em cima?

    http://so-pra-teens.(blogspot.com.br/2012/09/sorteio-curtiu-isto-o.html)
    Participa do sorteio do meu blog?Beijos \o/Fica com Deus
    (Clica no meu nome para ir no meu perfil!Tire os parênteses do link)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa!
      Bom , quando sai sangue é porque você não tirou de maneira certa e cortou a pele dos dedos,para estancar esse sangue tem um pozinho chamdo pó-emostatico,ele arde um pouco,mas logo para de sangrar.Aplique-o e coloque algodão sobre o canto machucado.
      Exclareci sua duvida?
      Obg pelo comentário ! Beijos

      Excluir
  4. Oi floor, eu já sabia, mais muitas mulheres gostam de tirar a cutícula lá no fundo, quando vou fazer minha unha tiro só por cima para não ficar feio na hora que pintar, mas nada de afundar demais. Eu tiro a cutícula de 15 em 15 dias, mas pinto toda semana haha *--*

    Beeijo ;* Jéssika, do blog: For Princess|Jéssika Vitória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Pois é , o que você faz é aconselhado ! Daqui a pouco tem post novo aqui no blog !
      Venha conferir !
      Beeijos e obg pela opinião!

      Excluir

Gostou do post ?
Não gostou?
Deixe seu comentário , pois qualquer critica é bem vinda :)
Obrigado pela visita